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Perfil do Egresso

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 16h40 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 08h19 | Acessos: 292

De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação foi concebido visando prover uma formação básica e sólida que permita capacitar o aluno para uma atuação profissional competente, habilitando-o na solução de problemas do mundo real, por meio da construção de modelos computacionais e da sua implementação. Particularmente, tal formação possibilitará ao egresso as condições apropriadas para enfrentar as frequentes mudanças tecnológicas, caracterizadas pelo dinamismo apresentado pela área de Computação.

Entende-se que o egresso deve ser um cidadão/profissional com competências para produzir soluções em TI (Tecnologia da Informação), com habilidades e atitudes para trabalho em equipe em contexto multidisciplinar, entendendo a complexidade organizacional em suas diversas dimensões, fazendo uso adequado de conceitos, metodologias e ferramentas da área de sistemas de informação e de administração para se instrumentalizar e atuar em ambientes competitivos. O perfil deve contemplar conhecimentos que possibilite:

  1. Dominar as tecnologias da informação acompanhando sua evolução de forma autônoma e independente;
  2. Promover o desenvolvimento tecnológico, levando para o mercado de trabalho aideias inovadoras com capacidade para alavancar ou modificar o mercado de trabalho regional;
  3. Ter uma visão humanística permitindo a compreensão e atuação nas decisões da sociedade, tornando-se cidadão consciente do seu papel social, da existência humana e do respeito à vida e ao outro, principalmente em nossa região tão carente no aspecto tecnológico;
  4. Promover o espírito empreendedor, possibilitando uma visão mercadológica da Tecnologia da Informação e da dinâmica organizacional em um mercado globalizado, na formação de empresas para atendimento de demandas regionais e globais;
  5. Ter senso ético e profissional, associado à responsabilidade social, com a compreensão da causalidade e finalidade das práticas computacionais e da busca constante da otimização do trabalho humano e do aprimoramento da sociedade, sem esquecer, no entanto, do equilíbrio ambiental.
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